Prefeitura de Maceió marca presença no Connected Smart Cities GovTech

No Connected Smart Cities GovTech, gestores municipais de todo o Brasil reuniram-se para trocar experiências e discutir desafios e soluções relacionados à inclusão digital e inovação. O secretário presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maceió (Iplan), Antonio Carvalho, participou de duas mesas redondas durante o evento, onde cada gestor mostrou as ações que cada cidade vem desenvolvendo.

Na primeira mesa redonda, o secretário mediou o debate sobre o Fórum Inova Cidades, onde representantes de Belo Horizonte, Porto Alegre e Jaraguaína abordaram programas de inclusão digital e soluções desenvolvidas para suas cidades. A conectividade do acesso e a necessidade de capacitação digital para grupos vulneráveis foram temas centrais.

Na segunda mesa redonda, o secretário Antonio Carvalho e outros gestores compartilharam suas experiências no Programa de Aceleração Digital dos Municípios (PADM). Cada gestor apresentou os resultados e impactos do programa em suas respectivas cidades, destacando os desafios enfrentados e as soluções implementadas. As cidades participantes demonstraram como o PADM tem impulsionado a inovação na gestão pública local, promovendo maior eficiência e qualidade nos serviços oferecidos aos cidadãos.

Secretário-Presidente do IPLAN durante a segunda mesa redonda. Foto: Ascom IPLAN
Secretário-Presidente do IPLAN durante a segunda mesa redonda. Foto: Ascom IPLAN

“O compromisso das cidades brasileiras com a modernização e inclusão, evidenciando a importância da colaboração entre gestores municipais para impulsionar o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida nas comunidades, foi significativo no PADM. A oportunidade de ter Maceió reconhecida como a cidade no nordeste escolhida para participar do programa ressalta a relevância de compartilhar experiências e melhores práticas entre as cidades”, ressaltou o presidente do Iplan, Antonio Carvalho.

Publicidade