Pesquisa aponta reeleição de prefeito com ampla vantagem sobre ex-vereador, em Inhapi

Se as eleições municipais fossem hoje, o prefeito de Inhapi, Tenorinho Malta (PP), seria reeleito com  folga, tendo apenas um concorrente na disputa, o ex-vereador (e ex-candidato a prefeito)  

Wellington Morcego. O cenário é mostrado em pesquisa realizada pelo Insituto Falpe, registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número AL-04757/2024.

Os pesquisadores ouviram 600 pessoas nas zonas urbana e rural do município, entre os dias 3 e 5 de junho.

Na pergunta estimulada  – “Entre os nomes citados, em quem votaria para prefeito se as eleições fossem hoje?”. 88,5% dos entrevistados responderam que votariam em Tenorinho, contra 2% que responderam Morcego. Não opinaram 9% e 05% disseram “nenhum”.  

Na pergunta espontânea (quando não são citados nomes de candidatos), o percentual foi semelhante. Ao questionamento, “Em quem votaria se as eleições fossem hoje?”, 86% responderam Tenorinho; 1,5% Morcego e 12,5% não opinaram.

Sobre em quem não votariam no pleito de outubro, Morcego liderou o índice de rejeição com 38,75%. Tenorinho ficou com 1,25% e a maioria (59,5%) não opinou.

Na eleição municipal passada, em 2020, Morcego ficou em segundo lugar, com 39,45% dos votos.

O intervalo de confiança estimado do levantamento é de 95% e a margem de erro é de 3,91% para mais ou para menos, sobre os resultados encontrados no total da amostra levantada.

Publicidade