A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas (Secult) iniciou o período de habilitação para os suplentes selecionados nos editais da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB). O prazo para os proponentes realizarem sua habilitação vai até 21 de fevereiro de 2025.
A habilitação pode ser feita virtualmente pelo site do Cadastro Único da Cultura Alagoana (Cuca), no endereço cuca.al.gov.br, ou presencialmente na sede da Secult, localizada na Praça dos Martírios, Centro de Maceió.
A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, reforçou a importância do cumprimento do prazo e da apresentação correta da documentação.
“Sabemos que essa etapa exige atenção com a documentação, mas queremos que todos os selecionados consigam concluir o processo sem problemas. Pedimos que todos os suplentes fiquem atentos aos prazos e providenciem tudo o quanto antes. Nossa equipe está disponível para ajudar e garantir que ninguém perca essa oportunidade”, reforçou.
Os documentos obrigatórios variam conforme o tipo de inscrição, sendo Pessoa Física ou Jurídica. Entre os principais, estão documentos de identificação, certidões negativas, comprovantes de residência e conta bancária específica para recebimento dos recursos.
O resultado preliminar da etapa de habilitação será divulgado no dia 7 de março, por meio do Diário Oficial do Estado (DOE), e no site da Secult (secult.al.gov.br).
Para mais informações, os proponentes podem entrar em contato pelo e-mail pnabalagoas@gmail.com ou visitar o site secult.al.gov.br/pnab.