Alagoana faz sucesso e funda startup bilionária no Vale do Silício

A alagoana Larissa Maranhão que é natural de Maceió, diz que desde criança os sistemas econômicos já despertavam sua curiosidade, e a economia foi o seu farol até ela conseguir chegar em Harvard.

Hoje Larissa tem 30 anos e é uma das fundadoras da Brex, que é uma startup brasileira bilionária e atua oferecendo crédito para outras startups.

A empresa que começou com Larissa, Henrique(Dubugras) e Pedro ( Franceschi), hoje possuí mais de 1,2 mil funcionários e dezenas de milhares de clientes.

Larissa conta ainda que quando informou para a família que iria fazer economia,  ouviu de seu tio não haver mercado em Maceió, e que ela teria que se destacar em uma das melhores universidades do mundo: Harvard ou Oxford. Segundo ela, escolheu Harvard por estar mais perto da Disney.

A Jornada

O caminho até Harvard não foi fácil. Larissa dividia seu tempo entre fazer o ensino médio,  estudar para o Enem e se preparar para o SAT, que é o requisito de admissão para universidades americanas. 

Durante as investiduras ela não só foi aceita por Harvard mas também por Yale, Columbia e Georgetown.

Startup bilionária 

Larissa começou a Brex de forma desafiadora pois no começo ela tinha que executar todos os processos da empresa sozinha.

Hoje ela lidera parcerias estratégicas e mora no Vale do Silício, que é onde expande cada vez mais sua empresa no cenário global de tecnologia e inovação. 

Compartilhe: