Os olhos dos turistas e das companhias aéreas estão voltados para Alagoas neste verão. Prova disso é que o estado foi destaque na Revista de Bordo da Azul Linhas Aéreas, publicada nesta última quarta-feira (15). A publicação é distribuída aos passageiros nas aeronaves, que têm a oportunidade de conhecer detalhes das belezas e dos pontos turísticos a caminho do destino.
Com o título “Do Francês ao Velho Chico”, o Litoral Sul do estado é valorizado pela revista, que fala sobre a praia do Francês, a 20 km da capital, e todo caminho percorrido até chegar à foz do Rio São Francisco, a exemplo de praia do Gunga, de Dunas de Marapé e Piaçabuçu.
De acordo com Bárbara Braga, secretária de Estado do Turismo de Alagoas, a relevância do estado neste período de verão diz muito sobre o trabalho feito pelo Governo de Alagoas, através da Setur, com investimentos para que o Destino Alagoas possa, cada vez mais, ser referência no cenário turístico nacional e mundial.
“Gratificante nos depararmos com a valorização que Alagoas está recebendo no setor turístico, o que também tem impactos positivos em outros setores, principalmente quando falamos na movimentação econômica e na geração de emprego e renda neste período de verão, por exemplo. É muito importante que, antes mesmo de chegarem ao nosso estado, os turistas possam conhecer um pouco das riquezas que Alagoas oferece. Ter destaque na Revista de Bordo da Azul, umas das principais companhias aéreas, diz muito sobre o que o Governo do Estado, juntamente com a Setur, vem desenvolvendo e trabalhando pelo setor”, exaltou a secretária.