Com o compromisso de fortalecer os programas de regularização fundiária Rural Legal e Moradia Legal, o desembargador Carlos Cavalcanti assumiu, na última sexta-feira (14), a vice-presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).
O desembargador integra a nova cúpula diretiva da Justiça alagoana, ao lado do presidente Fábio José Bittencourt Araújo e do corregedor-geral de Justiça, Celyrio Adamastor Tenório Accioly.
Durante a sessão solene de posse, Carlos Cavalcanti ressaltou sua dedicação à valorização do Poder Judiciário e à ampliação dos projetos sociais conduzidos pelo Tribunal.
“Na condição de vice-presidente, pretendo colaborar diuturnamente com o presidente eleito para que tenhamos uma gestão exitosa, com a valorização dos magistrados e servidores e a prestação jurisdicional cada vez mais efetiva e célere”, afirmou o desembargador.
O novo vice-presidente também destacou que, por sua experiência na coordenação dos programas de regularização fundiária, pretende avançar ainda mais nessas ações.
“Agora, na vice-presidência, tenho uma visão mais ampla e maiores possibilidades para que esses projetos evoluam e obtenham ainda mais êxito, especialmente o Rural Legal”, acrescentou.
Carlos Cavalcanti tem uma trajetória consolidada no Judiciário alagoano. Ingressou na magistratura em 1992, atuando em diversas comarcas do estado. Foi promovido a desembargador em 2001 e já exerceu funções como desembargador eleitoral substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), no biênio 2019-2020, e coordenador das iniciativas Moradia Legal e Rural Legal.