A ocupação hoteleira em Alagoas, durante o Carnaval 2025, deve ultrapassar 80%. Essa é a expectativa da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), com base em estudo da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (Abih/AL).

“Nos feriados nacionais a ocupação passa dos 80% e em alguns chega a mais de 90%, atingindo 100% em alguns municípios. Para o Carnaval 2025, que não temos festa de Carnaval – de fato, a expectativa da ABIH-AL é passar de 80%”, pontuou a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga.

Ao avaliar os números da Abih, a secretária destaca que o percentual mostra que a procura por Alagoas continua crescendo. “O nosso foco, ao lado do Governo de Alagoas, é sempre traçar estratégias de promoção do destino em mercados nacionais e internacionais estratégicos para conseguirmos resultados tão positivos como esse”, explica.

Bárbara Braga explica que o Carnaval é sempre uma época que coloca o estado na prateleira como um dos destinos preferidos dos turistas, tantos nacionais quanto internacionais. “Sem dúvidas é fundamental para movimentar a economia, toda rede hoteleira, pousadas, além dos bares, restaurantes e os microempreendedores, que também sentem este impacto positivo”, destacou a secretária.

A secretária lembrou que recentemente a cidade de Maragogi, localizada no Litoral Norte do estado, apareceu entre os 10 destinos nacionais mais buscados para a época na plataforma Decolar. O levantamento foi feito com cerca de 1.200 brasileiros pela empresa que realiza reservas de hotéis, atrações e outros serviços de turismo. E que, inclusive, o Nordeste é a região que tem a preferência por parte dos turistas para o Carnaval 2025, com nove cidades na lista.

Capital alagoana

Em relação à capital alagoana, uma pesquisa realizada pela plataforma de viagens Kayak sobre os destinos mais buscados para o Carnaval deste ano mostrou que Maceió é a 6ª cidade brasileira de maior interesse entre os viajantes, uma posição a mais quando comparado com o ano passado.

As 10 mais buscadas na plataforma – reunidas após pesquisa realizada no início deste mês – são o Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Recife, Fortaleza, Maceió, Florianópolis, Porto Seguro, Belo Horizonte e João Pessoa.

Segundo a pesquisa, o Carnaval deve movimentar mais de R$12 bilhões no País, de acordo com estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). o valor representa um aumento de 2,1%, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Compartilhe: