Crédito do Banco do Nordeste para micro e pequenas empresas de Alagoas cresceu 52,3%, até julho

O crédito do Banco do Nordeste (BNB) destinado a micro e pequenas empresas (MPEs) em Alagoas cresceu 52,3%, no acumulado de janeiro a julho deste ano, no comparativo com mesmo período de 2023. Foram R$ 167,5 milhões financiados para as empresas do segmento, em cerca de 1.000 operações financeiras distribuídas por todo o estado.

Para o superintendente estadual do BNB em Alagoas, Sidinei Reis, o segmento é prioritário para as contratações do banco e importante fomentador do desenvolvimento da região. Sidinei cita recente publicação do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene), área da instituição responsável por pesquisas sobre a economia regional, que mostra os impactos econômicos das contratações do banco. “Em Alagoas, apenas no primeiro semestre de 2024, nossos financiamentos voltados às MPEs contribuíram para manutenção ou geração de 1.300 empregos diretos e indiretos nessas empresas”, ressalta.

Crédito

O gestor aponta ainda diversas soluções de negócios que o banco oferece para as empresas desses portes, a exemplo do financiamento de gastos com construção, reforma e ampliação das instalações; da aquisição de imóvel para sede da empresa; da aquisição de máquinas, equipamentos e veículos; da taxa de abertura de franquia, entre outras.

Além disso, Sidinei destaca o apoio creditício às MPEs no financiamento a empresas em implantação, na dispensa de garantia real para operações de até R$ 100 mil, no financiamento de até 100% do investimento, entre outras condições especiais de crédito.

Compartilhe: