A Escola Técnica de Artes (ETA) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) terá presença de destaque na 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, ocupando o Teatro Gustavo Leite com uma intensa programação. No principal palco do Centro de Convenções de Maceió, o ‘ETA na Bienal’ apresentará uma mostra especial com apresentações artísticas selecionadas por chamada interna, reafirmando o compromisso da escola com a formação cultural, a criatividade e o protagonismo dos estudantes.
O ‘ETA na Bienal’ conta com 22 apresentações dos cursos de Dança, Moda, Música e Teatro, cada um com até 15 minutos de duração e participação de calouros, veteranos e egressos que se formaram na ETA e hoje atuam como artistas, além de técnicos e professores.
O foco das apresentações está nos grupos escolares, especialmente dos ensinos fundamental II e médio, que tradicionalmente lotam a Bienal com energia e diversidade. No entanto, todas as apresentações são abertas ao público em geral: qualquer pessoa interessada pode assistir! Basta chegar ao teatro até atingir sua capacidade máxima. A entrada é gratuita e não há necessidade de retirada prévia de ingresso, a ocupação é por ordem de chegada.
Programação ‘ETA na Bienal’
Entre os dias 3 e 6 de novembro de 2025, sempre nos turnos da manhã e tarde, quem comparecer ao Teatro Gustavo Leite poderá conferir danças de diferentes estilos, como contemporâneo, pop e afro-brasileiro, performances, esquetes teatrais e contação de histórias, que tratam de temas sociais, oralidade, humor e cotidiano, bem como recitais de canto e instrumentos (incluindo piano e saxofone), além de desfiles de moda autoral inspirados na arte da Ilha do Ferro. A programação constitui um mosaico criativo e plural com múltiplas linguagens artísticas.
Outras participações da ETA
Além do ‘ETA na Bienal’, a ETA também integra a Bienal com o evento ‘Corpóreo’, do curso de Dança, que levará apresentações artísticas de estudantes e oficineiras ao Teatro Gustavo Leite. Já as atividades formativas do Corpóreo acontecem em outros espaços do Centro de Convenções.
Servidores da ETA participam ainda com lançamentos de livros, mesas-redondas e bate-papos, ampliando o protagonismo artístico e intelectual da ETA.









