O prefeito Luciano Barbosa recebeu, na tarde da última sexta-feira (3), em seu gabinete, no Centro Administrativo Municipal, o presidente da Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal), João Gabriel Costa Lins.

O encontro, articulado pelo advogado Lucas Barbosa, representante Conselho Municipal Desenvolvimento Econômico e Social, teve como ponto central a troca de informações e a integração dos serviços municipais ao Portal Facilita Alagoas.

A ideia é fortalecer o ambiente de negócios em Arapiraca, por meio da união de esforços para reduzir a burocracia, o tempo dos processos e tornar mais ágil o atendimento ao empreendedor arapiraquense.
Na ocasião, o presidente da Juceal, João Gabriel Costa Lins, revelou que o Portal Facilita Alagoas é referência nacional com a redução pela metade do tempo de abertura de uma empresa.

“Muitos negócios demoram nos serviços de licenciamento. Por isso, estamos buscando novas parcerias e integração com outros órgãos estaduais e prefeituras para facilitar ainda mais o ambiente de negócios”, explicou.

O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Thomaz Wanderley, adiantou que o Portal Integra Arapiraca dispõe de 180 serviços online, e a parceria com a Juceal vai dinamizar os serviços de atendimento aos empreendedores locais.

O prefeito Luciano Barbosa destacou a parceria com a Juceal para fomentar o ambiente de negócios e facilitar a vida do empresariado arapiraquense.

A reunião também contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Hibernon Cavalcante, do superintendente municipal de Meio Ambiente, Fellipe Eduardo, e de assessores-técnicos da Juceal.

Compartilhe: