Responsável pela implantação da Escola de Pais, em nossa Cidade, Irmã Stella Alves de Araújo dirige o Colégio Normal São Francisco de Assis desde 1995. Entre idas e vindas para Arapiraca(AL), dedica-se a educação neste colégio há mais de vinte anos, exercendo atividades de professora, coordenadora e diretora. Baiana de nascimento, alagoana por opção, modernizou o colégio adotando os novos recursos tecnológicos e tirando proveito deles, a fim de trazer o interesse do estudante para a sala de aula. 

Foi diretora dos Colégios N. S. das Graças, em Propriá/SE; Imaculada Conceição em Penedo/AL e Colégio S. José, em Aracaju/SE. Mulher de personalidadae forte, bondosa e amiga, consagrou sua vida a Deus e a educação para a felicidaade de todos que com ela convivem. Assim é Irmã Stella Alves de Araújo. 

COLÉGIO SÃO FRANCISCO DE ASSIS / O Verdadeiro Caminho O Colégio Normal São Francisco de Assis, há 47 anos contribuindo para o desenvolvimento intelectual, social e religioso das crianças e da juventude de Arapiraca e região, tem como referencial a Pedagogia do Amor e do Acolhimento, desenvolvendo suas ações alicerçado nos princípios da Educação Libertadora, procurando moldar em todos os corações o preceito Divino de “Amai-vos uns aos outros”. 

A proposta pedagógica objetiva a elaboração coletiva do saber, formando adultos críticos, justos, éticos, conscientes, transformadores e fortalecidos em fé, sempre repeitando e despertando as competências e habilidades individuais em nossos estudantes.Os professores constantemente envolvidos com a atualização pedagógica, através de seminários e reuniões semanais de formação continuada, aprimoram a Educação.

Colégio São Francisco de Assis: 47 Anos Educando em Hospitalidade
Educação Infantil / Ensino Fundamental / Ensino Médio

* Formação Cristã
* Experiência
* Qualidade
* Esportes
* Projetos

ENTREVISTA

Irmã Stella Alves de Araújo é connhecida e respeitada na comunidade arapiraquense pela grande competência e dedicação com que dirige uma das escolas tradicionais – O Colégio Normal São Francisco de Assis.

Estamos entrevistando uma pessoa que faz a diferença em nosso meio. O que poucos sabem e desejamos mostrar aqui, é do apoio constante e amigo, é da disponibilidade e do incentivo que a Irmã Stella tem dado, ao longo do tempo, a nossa Escola de Pais.

Escola de Pais / Seção Arapiraca- Quando a senhora conheceu a Escola de Pais do Brasil? Por que a trouxe para Arapiraca?
Irmã Stella – Há três anos, tomei conhecimento em uma reunião em Maceió/AL, a convite do Sindicato dos Colégios Particulares de Alagoas, gostei dss explanações apresentadas e do objetivo proposto pelo grupo e convidei-os para vir a Arapiraca implantá-la. Imediatamente fui atendida por Therezinha e Djalma Falcão, pessoas ressponsáveis pela Escola de Pais do Brasil em Alagoas.

EP – Qual a importância da EP para um colégio, mesmo quando esse tem uma grande clientela?
IS – É mais uma ajuda para a formação dos pais que muito necessitam para colaborar com a escola e ajudar mais na formação dos filhos.

EP – Quais os maiores problemas / desafios que a Srª enfrenta ao educar jovem de classe média?
IS – Ausência dos pais, por estarem envolvidos com muitas atividades profissionais. Alguns pais dão tudo o que os fihos pedem, tentando compensar a ausência. Falta de incentivo para o estudo e uma maior cobrança das atividades escolares, por parte de alguns pais.

EP – Com a experiência qua a senhora tem com a EP, quais os principais fatores que facilitam a construção de uma família feliz e equilibrada?
IS – O conhecimento de como lidar com os filhos, impondo limites, utilizando o diálogo para o melhor entrosamento familiar e a convivência com outras famílias, ajudando assim a superar as dificuldades familiares.

EP – O mundo atual cria uma guerra incompatível com a civilidade, de que forma a senhora percebe a contribuição da EP para a paz?
IS – EP contribui para que os casais vivam em harmonia e nesse trabalho estão colaborando para a paz na família e no mundo.

EP – O que a senhora indica aos pais e mães arapiraquenses / alagoanos (as) para enfrentarem os desafios da modernidade?
IS – Acompanhar a evolução do mundo atual, não perdendo os valores básicos da vida e principalmente os valores espirituais.

[ Fonte: “Revista da Escola de Pais do Brasil – Seção Arapiraca” Nº 01,
maio de 2003 ]

[ Editado por Pedro Jorge / E-mail: pjorge-65@hotmail.com

Compartilhe: