Irmãos são eleitos vereadores e vão exercer mandatos em Arapiraca

Um fato inédito marcou a eleição para a Câmara de Vereadores de Arapiraca no dia seis de outubro. Os irmãos Edvânio do Cangandu (PP) e Maciel Oliveira (MDB) vão ocupar duas das 19 cadeiras no Legislativo Municipal, a partir de 1° de janeiro de 2025. Edvânio foi reeleito com 3.053 votos. Maciel Oliveira foi eleito pela primeira vez com 2.799 votos.

Um detalhe é que na eleição de 2020, os irmãos se enfrentaram nas urnas. Maciel Oliveira pelo PSDB obteve mais votos (1.591), mas por conta da legenda partidária e do coeficiente eleitoral foi Edvânio, que disputou a eleição pelo Avante, quem ficou com a vaga com 1.577 votos.

Os irmãos nasceram no Povoado Cangandu, comunidade rural de Arapiraca com aproximadamente seis mil habitantes. Destes, mais de quatro mil foram às urnas e contribuíram decisivamente para eleger os dois representantes da comunidade.

“Estamos unidos para defender, primeiramente, os interesses dos moradores do nosso povoado. Mas tivemos votos em outras localidades de Arapiraca e vamos atuar pelo desenvolvimento de todo o município”, afirmou Edvânio do Cangandu, que é advogado e tem 38 anos.

Maciel Oliveira é administrador de empresas, tem 34 anos e vai assumir o cargo pela primeira vez. Apesar de terem conquistado as vagas por partidos políticos diferentes, os irmãos Edvânio e Maciel fazem parte da bancada aliada do prefeito Luciano Barbosa (MDB), que foi reeleito com mais de 100 mil votos, o que representou 85,04% dos votos válidos em Arapiraca.

Compartilhe: