O prefeito de Maceió, JHC, e o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Rodrigo Cunha, inauguram, na última segunda-feira(29), a Areninha Vila Brejal, no bairro da Levada. O novo espaço esportivo, de mais de 900 m², conta com grama sintética, arquibancada, vestiários, alambrado e iluminação em LED.
JHC lembrou que muitos moradores cobravam por um espaço adequado para a prática esportiva e agora podem usufruir de um equipamento moderno, seguro e acessível. Ele enfatizou que a gestão está comprometida em ampliar o projeto, garantindo mais oportunidades de lazer e desenvolvimento humano.
“Cada areia é um espaço de transformação, onde a comunidade resgata sua identidade e as crianças ganham um lugar para sonhar e crescer. Estamos construindo uma Maceió mais justa, inclusiva e cheia de futuro”, disse.
O vice-prefeito, Rodrigo Cunha disse que a entrega da Areninha da Vila Brejal representa mais um passo na transformação da nossa cidade. “Aqui, não estamos apenas inaugurando um campo de futebol, mas sim garantindo dignidade, inclusão e oportunidades para crianças, jovens e famílias inteiras. O esporte é uma poderosa ferramenta de cidadania, e cada arena entregue significa mais espaços vivos, cheios de gente, de convivência e de futuro, ressaltou.
“Nosso compromisso é seguir ampliando esses equipamentos e mostrar que o serviço público pode, sim, entregar qualidade e mudar realidades”, pontuou Cunha.
A Areninha Vila Brejal integra o programa que já soma 23 areninhas entregues em toda a capital, beneficiando diretamente mais de 200 mil maceioenses com espaços seguros de lazer, esporte e cidadania. Ao todo, o projeto prevê a construção de 60 arenas, com investimento de R$ 96 milhões, todos com recursos próprios da Prefeitura.
Transformação
A apresentação da Areninha Vila Brejal se soma ao maior conjunto de investimentos já feitos na região lagunar, área historicamente esquecida pelo poder público. Entre as obras realizadas estão o Residencial Parque da Lagoa, com 1.776 moradias entregues a famílias que vivem em condições precárias; o Complexo Esportivo e Parque Linear, com quadras, ciclofaixa, futmesa, academia do povo e espaço infantil; além da Rota da Lagoa, que recebeu 14 km de novo asfalto com investimento de R$ 23 milhões.
Também foram entregues praças totalmente revitalizadas, como a Virgem dos Pobres I, Cruzeiro e Padre Cícero, e está em andamento a construção dos Gigantinhos do Vergel, creche modelo que vai atender 500 crianças com estrutura inovadora. Além das obras físicas, a região recebeu ainda iniciativas de cuidado e sustentabilidade, como o Ecoboat, embarque que coleta em média 63 toneladas de lixo por mês da lagoa, e a implantação do Corujão da Saúde, ampliando o horário de atendimento nos postos de saúde.