Marcos Barbosa é pré-candidato no CRB

As eleições para presidência executiva do CRB acontecem no final deste ano. A gestão Marroquim terminará sem o tão sonhado acesso e cheia de fracassos dentro de campo. E o primeiro pré-candidato ao cargo máximo do Galo é o ex-presidente e deputado estadual Marcos Barbosa. Ele passou 10 anos no comando do Regatas (2011-2021), e deixou o CRB com 6 títulos estaduais e um acesso à Série B no currículo, além de um patrimônio avaliado em mais de R$ 45 milhões. “Pode ter certeza que eu vou inovar o CRB, vai ser um Marcos Barbosa preparado e com recursos para levar o CRB para Série A. Tenho apoio dos conselheiros Carlos Rubens, Fernando Paiva, Roberto Fernandes, Kennedy Calheiros e vários outros”, disse MB. O presidente Mário Marroquim afirmou também ontem, em entrevista à CBN, que vai disputar a reeleição para mais 4 anos no cargo.

De acordo com o Estatuto do CRB, para votar, o conselheiro precisa estar em dia com as obrigações e enquadrado nas modalidades de conselheiro nato e benemérito, sócio-proprietário e sócio-torcedor nas categorias de Galo Fiel Diamante ou Galo Fiel Ouro.

Barbosa teve um período conturbado de administração. Pegou o clube com 11 folhas de atraso salarial e vários problemas de penhora dos bens regatianos. Com a venda do Beer CRB e do Estádio da Pajuçara em 2013, o CRB começou a arrumar suas contas, arrecadando um bom valor somente com essas negociações. Em 2015, inaugurou o CT Ninho do Galo, hoje um dos centros de treinamentos mais modernos do Nordeste e um dos maiores patrimônios do Regatas. Além de pagar em dia e ter uma saúde financeira bastante tranquila, o CRB está entre os clubes da Liga Forte União, que deve ter uma grande arrecadação na próxima temporada.

Marcos Barbosa deu uma quantia de R$ 50mil aos jogadores como premiação pela vitória fora de casa contra o Brusque. Na derrota para o Mirassol o conselheiro não foi convidado pela direção para participar das ações de bastidores.

EM CAMPO

O CRB terá o retorno do zagueiro Luis Segovia contra o Coritiba, na próxima rodada do Brasileiro. Após a derrota para o Mirassol, por 1X0, o técnico Hélio dos Anjos garantiu o equatoriano na partida que será disputada no Estádio Couto Pereira, segunda-feira, às 18h. “Segovia vai estar totalmente pronto. Hoje [terça-feira], seria um risco eu colocá-lo. Mas, para o jogo contra o Coritiba, Segovia está totalmente pronto, vai retornar ao natural”.

Por outro lado, ele perdeu o volante Falcão com terceiro cartão amarelo. No último jogo, quem sentiu lesão no pé direito foi o zagueiro Wanderson. Ele deixou o campo aos três minutos do segundo tempo para entrada de Gustavo Henrique. Apesar do desgaste natural do fim de temporada, o técnico Hélio dos Anjos disse na coletiva que não se preocupa com a parte física dos jogadores.

“Eu não estou preocupado com a parte física do time porque esse time tem demonstrado fisicamente uma condição muito boa. Méritos de quem deu essa base, que foi o Mancha (preparador físico), e méritos da nossa comissão, que está conseguindo manter. Não tenho preocupação com a condição física e o retrato desse jogo de hoje mostra se esse time tem condição física ou não tem”, disse.

Compartilhe: