A ex-primeira-dama de Alagoas, Marina Dantas (MDB), está em negociações avançadas com o PDT, partido comandado pelo vice-governador Ronaldo Lessa, com o objetivo de disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) em 2026. Fontes ouvidas pelo 7Segundos afirmam que a filiação de Marina está praticamente definida e deve ser oficializada ainda este mês.
A candidatura de Marina, no entanto, gera tensão dentro de seu grupo político e familiar. Seu primo, Paulinho Mendonça, é o nome escolhido pelo grupo para concorrer à ALE com o apoio do governador Paulo Dantas (MDB). Atualmente, a deputada estadual Carla Dantas (MDB) representa a família e abriu mão da reeleição para dar espaço a Paulinho.
Segundo bastidores políticos, o desejo de Marina de assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa existe desde antes de sua separação de Paulo Dantas. A movimentação indica que o PDT pode ganhar força nas eleições estaduais de 2026 com a entrada da ex-primeira-dama, ao mesmo tempo em que acirra a disputa interna no grupo familiar.
Fonte : 7Segundos