O acesso à mobilidade urbana e o fim dos alagamentos estão entre os benefícios que a ponte do Riacho do Silva, que liga os bairros Chã da Jaqueira e Bebedouro, tem trazido para as pessoas que moram e circulam pelo local. A estrutura em concreto construída pela Prefeitura de Maceió conta com oito metros de extensão e 10 metros de largura.

Com valor de R$ 700 mil, a obra era uma demanda antiga da população e representa um marco para a região, especialmente para quem enfrentava transtornos devido às frequentes interdições causadas pelas chuvas.

O vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Rodrigo Cunha, esteve na ponte na última quarta-feira (12) e constatou como o lugar mudou após uma intervenção da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra). 

“O Riacho do Silva é um dos mais importantes da nossa capital. Antes dessa ponte, o alagava local, transbordava lama, lixo, e causava um transtorno enorme porque impedia a passagem e era preciso que fosse interditada a locomoção para que fossem feitos os reparos”, disse Cunha, lembrando que o trecho liga moradores e comerciantes de duas grandes comunidades de Maceió.

O titular da Infraestrutura também destacou outros aspectos da obra, como a melhoria do trânsito de veículos entre a Chã da Jaqueira e Bebedouro, que é intenso sobretudo no começo e final do dia. “A opção era essa via ou pegar o Fernandes Lima. Com a construção da ponte, o acesso aqui ficou melhor e as pessoas não perderam tanto tempo com câmbios. Resolvemos mais uma demanda aguardada há anos pela população. Trabalhamos para melhorar a vida do maceioense”, completou Cunha.

Compartilhe: