Após a anulação do concurso que seria conduzido pela Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec), a Prefeitura de Pão de Açúcar, no Sertão de Alagoas, confirmou a contratação de uma nova empresa para organizar o certame. A escolhida é o Instituto de Apoio à Gestão Educacional (Igeduc), sediado em Recife, que também é responsável pelos concursos das prefeituras de Satuba e Igaci.
De acordo com o extrato publicado no Diário Oficial Eletrônico (DOE) no último dia 4, a contratação do Igeduc foi realizada por dispensa de licitação. O documento informa ainda que parte do valor arrecadado com as inscrições dos candidatos será utilizada para custear as despesas operacionais do concurso, como a elaboração e aplicação das provas.
O contrato entre a Prefeitura e o instituto tem validade de 24 meses. A gestão municipal destacou que a nova parceria tem como objetivo garantir transparência e segurança ao processo seletivo, oferecendo à população um concurso organizado dentro das normas legais e com lisura em todas as etapas.









