Projeto Padarias Artesanais já capacitou 150 alagoanos em um mês

O projeto Padarias Artesanais já é um grande sucesso em capacitar os alagoanos e gerar emprego e renda. A iniciativa capitaneada pelo programa Alagoas Sem Fome foi lançada em setembro e durante esse período já foram qualificados 150 alagoanos.

A ação é primordial no combate à desnutrição no Estado e tem o objetivo de instruir 600 pessoas na arte da panificação por meio de técnicas simples de cozinha e promover o empreendedorismo e a qualidade alimentar às famílias em vulnerabilidade.

Os alunos aprendem a produção de 10 tipos de pães feitos com itens tradicionais da cozinha brasileira, sem precisar de grande maquinário, em um curso de oito horas, divididos em dois períodos, sendo respectivamente partes teóricas e práticas.

O aprendizado é repassado por 15 multiplicadoras que foram à Brasília e agora estão formando novas turmas em Alagoas, como a Rosemeire da Silva. “Agradeço demais a oportunidade que o Governo me deu e hoje eu estou passando esse curso que eu aprendi. Hoje eu também sou uma mini empreendedora, por meio desse curso estou vendendo meus pães todo santo dia”, afirmou a líder comunitária e moradora da Grota da Alegria que já comercializa os pães aprendidos.

Sobre os cursos das Padarias Artesanais

Na capital, as turmas estão sendo realizadas na sede do Centro de Recuperação e Educação Nutricional (CREN), no bairro Cidade Universitária, duas vezes por semana. Já no interior do Estado serão formuladas turmas nos municípios polo como Batalha, Major Izidoro, Olho D’água das Flores, Jundiá e Jequiá da Praia.

Para fazer a sua inscrição e participar de uma das capacitações do projeto basta mandar uma mensagem para o WhatsApp (82) 98704-2402 solicitando as informações e a equipe do Alagoas Sem Fome seguirá com a sua inscrição.

Compartilhe: