“Fundamental na preservação das piscinas naturais e na proteção à vida marinha”. Foi dessa forma que o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura de Maceió, Rodrigo Cunha, definiu o trabalho do Ecoboat, uma embarcação equipada para recolher grandes quantidades de lixo descartado de forma irregular nas piscinas naturais de Pajuçara e nas praias.

Neste Carnaval, Cunha acompanhou de perto o trabalho do Ecoboat, um serviço da Prefeitura de Maceió, por meio da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb). “Além de manter a beleza do litoral, essa iniciativa também fortalece a conscientização ambiental”, destacou o vice-prefeito enquanto via de perto o recolhimento do lixo produzido nas jangadas que fazem os passeios turísticos no local.

Conforme Rodrigo Cunha, sem o Ecoboat, o material recolhido pelo equipamento público se acumularia nos barcos ou fatalmente cairia no mar, poluindo o meio ambiente. “Com o Ecoboat, recolhemos o lixo produzido e damos a destinação correta para os resíduos sólidos. É um trabalho de imensa importância realizado pela Prefeitura para Maceió em nosso litoral”, afirmou o vice-prefeito da capital.

Compartilhe: