Pela primeira vez na história, um time alagoano conquistou a Copa do Nordeste de Futsal. O Esporte Clube Traipu entrou para o seleto grupo de campeões da maior competição regional da modalidade ao vencer, neste domingo (2), o Simão Dias Futsal, de Sergipe, pelo placar de 4 a 2, em duelo disputado na cidade de Teresina (PI).
A vitória histórica coroou a campanha impecável do clube alagoano, que agora passa a integrar o mapa do futsal nacional com mais destaque. Além do título regional, o Traipu garantiu vaga na próxima edição da Supercopa de Futsal, competição que serve como seletiva para a Copa Libertadores da América da modalidade.
O feito é inédito para o estado de Alagoas, que jamais havia levantado a taça da Copa do Nordeste.
Agora, com a vaga garantida na Supercopa, o Esporte Clube Traipu terá a oportunidade de disputar uma competição nacional de altíssimo nível e sonhar com um lugar na maior vitrine do futsal continental, a Libertadores.









