Reconhecido por incentivar hábitos saudáveis e manter vínculos sociais para os beneficiários 60+, o grupo Geração Ativa iniciou o calendário 2026 de atividades com uma novidade: agora passa a contar com duas turmas, ampliando o acesso e fortalecendo ainda mais a proposta da iniciativa.

Essa ampliação surge como resposta ao crescente interesse do público em participar do programa, que atualmente conta com mais de 70 participantes, permitindo que mais pessoas tenham acesso às atividades e ao acompanhamento oferecido pela equipe do Viver Bem, responsável pelas ações desenvolvidas.

Marcado por reencontros e acolhimento aos novos componentes, os dois grupos tiveram o primeiro encontro na última quarta-feira (28). O momento reforçou o papel do programa como um espaço de construção coletiva de qualidade de vida, convivência e troca de experiências.

Atividades físicas leves, dinâmicas educativas, rodas de conversa e orientações voltadas a questões físicas e emocionais estão entre as ações ofertadas nos encontros, que acontecem a cada 15 dias, com foco no estímulo contínuo ao autocuidado e à autonomia.

Para Aflaudízio Guimarães, integrante do grupo, a experiência tem impacto direto na rotina e nas escolhas do dia a dia.

“Percebo que o público masculino ainda é muito descuidado com a própria saúde e só procura o médico quando a situação já está mais séria. Um projeto como o Geração Ativa é excelente para todos os públicos, que incentiva as pessoas através desses encontros com orientações que realmente fazem a diferença na qualidade de vida. Um exemplo disso é que hoje tenho muito mais cuidado com a alimentação, controlando o consumo de sal, açúcar e gordura, justamente para ter uma vida mais saudável.”

Compartilhe: