A Unimed Maceió está entre as empresas finalistas, da região Norte-Nordeste, do Prêmio Profissionais do Ano (PPA) de 2025, promovido pela Rede Globo desde 1978 com o objetivo de reconhecer o talento de quem transforma ideias em campanhas memoráveis. Este é o segundo ano consecutivo em que a Cooperativa figura na última fase da competição.
Dessa vez, o filme escolhido pelos jurados para concorrer ao prêmio leva o título de “Imaginação”. Lançado no Dia dos Pais de 2024, ele retrata uma aventura de pai e filho cuja determinação e amor são ingredientes de uma história com final feliz, evidenciando que o cuidado paterno não tem limites quando o assunto é garantir a felicidade dos filhos.
Clique no link e assista: https://www.youtube.com/watch?v=dA5hg_ScdXU
A campanha foi elaborada pela agência AMP Propaganda, parceira da Unimed Maceió, e conta com mais de 2,2 milhões de visualizações no Instagram e 100 mil visualizações no YouTube, com um crescimento de 320% no engajamento.
“Ela nasceu da vontade de criar algo verdadeiramente especial, que transcendesse o convencional e tocasse o coração das pessoas. O filme uniu ilustrações artísticas, feitas à mão, e um formato inédito de um pouco mais de um minuto na TV aberta para contar uma história sobre o amor sem limites de um pai. Conseguimos provar que resultado e sensibilidade podem caminhar juntos. E, agora, o Brasil todo também está vendo isso”, contou Rodrigo Almeida, sócio e Chief Commercial Officer da AMP.
A Cooperativa alagoana é a única Unimed da região Norte-Nordeste e uma das três Unimeds do Brasil presentes na final do PPA 2025. O resultado será divulgado na Festa de Premiação dos vencedores, no dia 27 de novembro, em São Paulo.
“Estar entre os finalistas já tem um grande significado para nós e demonstra que estamos no caminho certo, conectando pessoas ao nosso propósito e consolidando, cada vez mais, a marca Unimed Maceió por meio da comunicação e da publicidade e propaganda”, ressaltou o diretor de mercado da Cooperativa, Valdir Dimário.
Ao todo, são 16 categorias e mais de 700 trabalhos analisados. Na classe regional, na qual a Unimed Maceió concorre, são seis finalistas: três na categoria “filme” e outros três na categoria “campanha”.
Os critérios estabelecidos em regulamento reforçam a originalidade e o engajamento emocional da peça, evidenciando a narrativa e o objetivo final da comunicação, além da qualidade da execução e de como a história é registrada.