Usinas já produziram mais de 328 mil toneladas de açúcar

A safra de cana 24/25 segue a pleno vapor em Alagoas. Dados elaborados pelo Departamento Técnico do Sindaçúcar-AL apontam que, das mais de quatro milhões de toneladas processadas até a primeira quinzena de outubro, pouco mais de 3,2 milhões foram destinadas à produção de açúcar. Os números fazem parte do boletim quinzenal de número 03.

Até dia 15 de outubro, a produção acumulada era de 226.257 toneladas de açúcar do tipo VHP, destinada à exportação para os mercados mundial e americano, e 61.054 toneladas de açúcar cristal, comercializadas no mercado interno, além de 1.614 toneladas de açúcar refinado. Assim, até o último levantamento, foram fabricadas 328.952 toneladas

Com características açucareiras, o ciclo atual da cana em Alagoas teve início no dia 26 de agosto, com as usinas da Cooperativa Pindorama e a Santo Antônio.

Etanol

O levantamento técnico apontou ainda foram destinadas a produção de etanol pouco mais de 800 mil toneladas de cana por apenas dez unidades industriais.

Do total de cana para a produção do biocombustível, 27.975 milhões de litros foram do tipo anidro, que é misturado a gasolina, e 57.920 do tipo hidratado.

Segundo o boletim quinzenal do Sindaçúcar-AL, enquanto 12 unidades produziram o etanol hidratado, apenas sete delas fabricaram o anidro.

A produção acumulada do bicombustível até a segunda quinzena de outubro foi de 328.925 milhões de litros de etanol.

Compartilhe: