Prefeito busca apoio para tornar Mirante do Farol na maior atração turística do Norte de ALmiuyt

Uma das medidas certeiras direcionada para o Turismo que o prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela (MDB) vem tomando, é a de colocar em cena o Farol da cidade, tido como um dos mais antigos de Alagoas com seus 89 anos de vida. 

Na última quinta-feira, Vilela apresentou um moderno projeto de revitalização do Farol, ao almirante da Marinha do Brasil, André Moraes Ferreira. “A Prefeitura está oferecendo à Marinha um novo ambiente que possa atrair os turistas com segurança e conforto. Também está no planejamento a revitalização de todo o entorno com jardins, área de estacionamento, bancos para descanso, exposição permanente de artesanato e restaurante” pontuou Henrique Vilela.

O presidente da Câmara de Vereadores, Alan de Jesus, a secretária de Turismo, Zélia Cavalcanti e a arquiteta Fernanda Gueiros também fizeram a defesa da permissibilidade do projeto através de fotos do local, um dos mais fotografados do litoral Norte de Alagoas.

“O Farol é um dos mais antigos de Alagoas, tem 36 metros de altura focal e, dele se tem uma das vistas mais bonitas da cidade. Acreditamos que essa reivindicação antiga foi bem recebida pelo almirante André e pelo capitão dos Portos, Wendell Petrocelli, principalmente porque o local terá uma base de apoio para a Marinha e a garantia de modernização do Farol “, comentou em suas redes sociais Henrique Vilela.

Publicidade