Moradora do Pinheiro é retirada de casa de forma involuntária

Na última quarta-feira (13), agentes da Defesa Civil Municipal e militares do Gerenciamento de Crises fizeram a retirada de uma senhora identificada como Natalícia, de 76 anos, de forma involuntária da sua casa, que fica localizada na Travessa da Lira, no bairro do Pinheiro, em Maceió.

Segundo informações, a retirada foi necessária, segundo a Defesa Civil, porque a casa dela está na área delimitada para realocação devido aos riscos provocados pelo afundamento do solo, resultado da mineração de sal-gema, e apresentava problemas estruturais severos.

Ao entrar em contato com a Braskem sobre a inclusão da idosa no Plano de Compensação Financeira. A empresa não esclareceu o motivo de a proprietária do imóvel ainda não ter ingressado no plano, disse apenas que “apoiou a saída dela do imóvel, efetuando a embalagem de seus bens e o transporte para um guarda-móveis. Além disso, está oferecendo apoio e assistência até que seja encontrado um novo imóvel”.

De acordo com a Defesa Civil de Maceió, 90 famílias ainda residem nos bairros afetados pela mineração. Por nota, o órgão informou que “enquanto as negociações ainda acontecem com a mineradora, a Defesa Civil monitora as áreas e, em caso de necessidade, como o da residência na Travessa da Lira, que apresentava risco iminente de colapso, realizará a retirada para preservar a vida do morador“.

 Ainda de acordo com as informações, no momento, outras retiradas previstas por risco de colapso das residências.

*Com informações do G1

Publicidade