Um jogo digno de final de Campeonato Alagoano, na tarde deste sábado (08) no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Com o apoio do torcedor, o ASA dominou o primeiro tempo e chegou a abrir dois gols de vantagem, mas o CRB reagiu, empatou e por pouco não virou o placar. 2 x 2.
No próximo sábado (15) as equipes voltam a se enfrentar no Estádio Rei Pelé, às 16h. Quem vencer no tempo normal garante o título e em casa de novo empate, a decisão segue para as penalidades.
O JOGO – 1º TEMPO
Tempo quente no início do primeiro jogo da decisão e as duas equipes se estudavam antes de buscar o ataque. O ASA investiu primeiro e deu sorte. Após cobrança de escanteio, Zulu desviou e a bola parou nas mãos de Anselmo Ramon do CRB. O árbitro consultou o VAR e confirmou a penalidade. Junior Viçosa foi para a bola, Matheus Albino ainda tocou, mas não evitou o gol alvinegro. 1 x 0.
Festa da torcida alvinegra no “Fumeirão”. O ASA seguia melhor na partida, mantendo a posse de bola e dominando as ações ofensivas e chegou até a ampliar. Em jogada rápida, Junior Viçosa foi acionado, driblou o goleiro regatiano e tocou para o gol. Porém, o gol foi anulado por impedimento do atacante do “Fantasma”.
Ao final do primeiro tempo, com o apoio da sua torcida, o ASA foi dominante e foi para o vestiário com a vitória parcial por 1 a 0 sobre o CRB.
2º – TEMPO
Na volta para o segundo tempo, Umberto Louzer começou mudando o CRB, o ASA promoveu alterações com Ranielle Ribeiro e parecia que o time da casa iria deslanchar no jogo. Isso porque, Zé Arthur bateu de fora da área, Matheus Alvino deu rebote e Thiago Alagoano mandou para o fundo do gol. 2 x 0.
Porém, quem imaginou que o CRB iria se retrair para evitar um placar maior, se enganou. O time alvirrubro da capital passou a dominar as ações, reagiu em campo e não demorou para empatar. Aos 23 minutos, o “Galo” mandou bola na área, Tibiri tentou cortar e mandou contra a própria meta. 2 x 1.
Aos 29 veio a confirmação da reação, do domínio e do empate. Numa jogada de dois atletas que entraram no segundo tempo, Daniel recebeu e deu belo passe para Thiaguinho entrar na área e bater de chapa, sem chances para o goleiro Matheus Vinicius do ASA. Tudo igual. 2 x 2.
Na reta final do jogo, o ASA que abriu dois gols de vantagem, sofreu para segurar o CRB. Antes do final do jogo, em jogada trabalhada da equipe regatiana, Higor Meritão entrou livre na área e bateu para grande defesa de Matheus Vinicius e a defesa cortar posteriormente.
Final de jogo em Arapiraca, ASA 2 x 2 CRB. No próximo sábado as duas equipes voltam a se encontrar no Estádio Rei Pelé, para decidir o título.