O assunto é tratado com bastante discrição pela própria, mas a depender do sucesso como presidente do CSA, um dos clubes com maior torcida do estado, Mirian Monte pode novamente lançar seu nome nas eleições em 2026.

A ex-delegada, que hoje exerce função no judiciário, já aventurou-se em 2022 nas urnas, sendo candidata a deputada federal pelo União Brasil. Na época, o resultado eleitoral ficou abaixo do esperado, e ela ficou apenas na quarta suplência – obteve 2.969 votos.

Internamente, a avaliação foi de que a busca por uma das nove vagas na Câmara Federal era um desafio ‘alto demais’ para ela – o que pode indicar que, se candidata em 2026, Mirian deverá buscar um mandato de deputada estadual.

No entanto, a presidente sabe que a viabilidade de uma nova campanha eleitoral depende diretamente do sucesso que vai obter como dirigente, e da aprovação da exigente torcida azulina. Até o momento, Mirian vem tocando de forma positiva o projeto do clube, de mirar uma vaga na série B do brasileirão de 2026.

Se conseguir, ou ao menos chegar perto do objetivo, a avenida eleitoral estará aberta.

Compartilhe: