O Centro Universitário CESMAC realiza, no próximo dia 28 de maio, mais uma edição da Feira de Adoção & Campanha de Arrecadação, em Maceió. O evento acontecerá a partir das 10h, na entrada do Campus I, localizado na Rua Cônego Machado, no bairro do Farol.

Aberta ao público, a ação reunirá cães e gatos resgatados que aguardam adoção e busca incentivar a guarda responsável, além de fortalecer a rede de apoio ao Abrigo Cãodomínio Satuba, parceiro da iniciativa e responsável pelo acolhimento dos animais participantes.

Além da adoção, o evento promoverá uma campanha solidária para arrecadação de itens essenciais utilizados na manutenção diária do abrigo. A organização receberá doações de ração, medicamentos veterinários, produtos de limpeza, tapetes higiênicos e outros materiais destinados aos cuidados com os animais.

A feira é promovida pelo Núcleo de Meio Ambiente do CESMAC (NUMAS), com apoio da Liga Acadêmica de Diagnóstico por Imagem e Saúde Animal (LADIS), da Liga Acadêmica de Clínica de Pequenos Animais (LAPAN), do curso de Medicina Veterinária da instituição e do Abrigo Cãodomínio Satuba.

Segundo Romikson Christiano Freitas, integrante do NUMAS, a iniciativa busca mobilizar a sociedade em torno da proteção animal e ampliar a conscientização sobre adoção responsável.

“Cada adoção é a oportunidade de transformar duas vidas: a do animal que encontra um lar e a de quem escolhe acolher com responsabilidade e afeto. Essa ação também é uma forma de apoiar diretamente o Abrigo Cãodomínio Satuba, que realiza um trabalho contínuo de cuidado e proteção animal”, destacou.

A expectativa da organização é ampliar o número de adoções e incentivar o apoio às instituições que atuam no resgate e acolhimento de animais em situação de vulnerabilidade.

Com a iniciativa, o CESMAC reforça ações de extensão universitária voltadas à responsabilidade social e ao fortalecimento de causas ligadas à proteção animal.

*Com informações da assessoria

Compartilhe: