O vice-prefeito e secretário de Infraestrutura de Maceió, Rodrigo Cunha, participou, juntamente com o prefeito JHC, do ato de assinatura do convênio entre o Município e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a construção de até 30 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI). O evento ocorreu na última terça-feira (18), no auditório da Prefeitura, em Jaraguá. O secretário de Educação Vitor Braga, e Valter Baere e Gabriel Alvarez, ambos do setor jurídico do Banco, também participaram da reunião.
Maceió é a primeira cidade no país a celebrar o convênio no modelo proposto pelo BNDES, no valor de R$ 318,8 milhões, com contrato de implantação de 30 anos. A iniciativa vai possibilitar a criação de mais de 12 mil novas vagas para a primeira infância, que abrange crianças de 0 a 5 anos.
A capital conta atualmente com 157 unidades escolares que compõem a rede pública municipal de ensino, sendo 91 escolas e 66 creches. O município possui cerca de 60 mil estudantes matriculados, com 16 mil deles nas creches.
Em sua fala, o vice-prefeito criticou os números da Educação no Estado e ressaltou o trabalho feito pela gestão municipal. “Infelizmente, Alagoas é o estado da Federação que se caracteriza por ter a Educação abandonada. Isso corta o seu coração, JHC, o meu, e de todos que se preocupam efetivamente com o futuro de nossas crianças. O convênio assinado hoje com o BNDES mostra mais uma vez que Maceió está proporcionando oportunidade para as atuais e novas gerações”, declarou Rodrigo Cunha.