A Divisão de Gestão de Pessoas (DivGP) do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA-Ufal), filiado à Rede Ebserh, é a responsável por cumprir e fazer cumprir a legislação pertinente à administração de pessoas, orientando e divulgando os procedimentos referentes aos deveres e direitos dos servidores. A divisão, formada por Unidade de Administração de Pessoal (UAP), Unidade de Desenvolvimento de Pessoal (UDP) e Unidade de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho (Usost), está sob novo comando.
Após passar por um processo seletivo interno, o administrador Bruno Morais Silva foi nomeado chefe da DivGP. Bruno Morais é graduado em administração e é servidor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde novembro de 2009. Essa é a segunda passagem dele pelo HUPAA. Ao longo da trajetória profissional, teve a oportunidade de contribuir em diversas áreas da instituição, tendo como principais experiências a gestão de pessoas, planejamento estratégico e tecnologia da informação.
Bruno destaca que as expectativas em relação ao trabalho que será desenvolvido no HUPAAsão voltadas para o contínuo aprimoramento da gestão de pessoal. Dentre os projetos que busca implementar na divisão estão aprimorar os programas de formação continuada para os colaboradores; desenvolver canais de comunicação mais diretos e efetivos; viabilizar o desenvolvimento das competências à liderança dos chefes do hospital; realizar processos avaliativos que reconheçam e incentivem o bom desempenho; integrar as políticas de desenvolvimento de pessoal, além de estreitar de laços com a Ebserh.
Sobre a Ebserh
O HUPAA-Ufal faz parte da Rede Ebserh desde 2014. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 45 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.