O Portal CadaMinuto e o Ibrape realizaram, entre os dias 17 e 18 de agosto, 700 entrevistas com eleitores de Quebrangulo, município do interior de Alagoas, para saber a avaliação do prefeito e a intenção de voto da população.
O levantamento está registrado junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AL – 00035. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 3,58%, para mais ou para menos, sobre os resultados encontrados no total da amostra.
Questionados sobre como avaliam a gestão do prefeito Marcelo Lima, 10% responderam que consideram ótima, 47% boa, 25% regular, enquanto 12% consideram ruim e 5% péssima. Outros 1% não souberam ou não avaliaram.
Ainda sobre a avaliação do gestor, 74% disseram aprovar sua administração, enquanto 26% desaprovam.
No cenário espontâneo, quando questionados em quem votariam caso as eleições municipais fossem realizadas hoje, 33% dos entrevistados escolheriam Emanoel Cardoso.
Em seguida, aparecem Eduardo Tenório (20,7%) e Manoel Tenório (16,9%). 0,4% responderam outros e 29,0% não souberam responder.
Já no cenário estimulado, Emanuel Cardoso aparece com 40% da preferência dos entrevistados. Em seguida aparecem Eduardo Tenório (27%), Manoel Tenório (22%). Outros 10% estão indecisos e 1% votariam banco ou nulo.
Quando perguntado se as eleições fossem hoje, e os candidatos fossem estes, em qual deles não votaria de jeito nenhum, 36% dos entrevistados afirmaram que não votariam de jeito nenhum em Manoel Tenório. Em seguida aparecem Eduardo Tenório (29%), e Emanoel Cardoso (23%). Outros 29% não sabem ou ninguém.