Operação Lei Seca aborda mil veículos e registra 22 casos de alcoolemia em uma semana

Entre os dias 17 e 22 de setembro, a Operação Lei Seca abordou 1.033 veículos e registrou 22 situações de alcoolemia. As ações foram realizadas nas cidades de Arapiraca, Maceió e Marechal Deodoro, durante a Semana Nacional de Trânsito.

De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a operação contou com a realização de ações educativas, blitz informativas na entrada de empresas privadas e palestras.

As ações foram realizadas pelo órgão, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e o Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv).

Para o Coronel Eduardo Alex, gerente de Planejamento e Fiscalização de Trânsito do Detran, o objetivo da operação é salvar e preservar vidas.

“Buscamos sempre conscientizar a população, e principalmente os condutores, sobre os riscos de consumir bebidas alcoólicas e depois sair dirigindo um veículo. Durante a Semana Nacional de Trânsito, nos juntamos com a PRF, o BPTran e o BPRv para ampliar o nosso alcance e levarmos a mensagem de que os condutores não devem misturar álcool e direção”, disse ele.

Compartilhe: