Parada do Orgulho LGBTQIA+ chega a sua 15ª edição promovendo combate à discriminação

No dia 22 de setembro, toda a comunidade LGBTQUIAPN+ arapiraquense, suas famílias e apoiadores da causa têm um encontro marcado no Lago da Perucaba, a partir das 14h. O motivo é a 15ª Parada do Orgulho LGBTQIA+, promovida pelo grupo SOMOS LGBT Arapiraca, com apoio de diversos parceiros, incluindo a Gestão Municipal por meio das secretarias de Desenvolvimento Social e Cultura, Lazer e Juventude.

Consolidado no calendário do município, o evento tem como objetivo combater a discriminação e celebrar a vida da comunidade. Com o tema “Direitos Humanos e Democracia: por uma Alagoas sem Discriminação”, a parada é um símbolo da resistência e uma forma de dar voz ao povo LGBT, que clama por uma sociedade mais justa e segura.

A festa terá atrações musicais por conta de Jessyka & Banda, DJ John e DJ Álvaro, além de celebrar a arte drag com apresentações das drag queens Emilly Laysser, Alejandra Moican e Thassylla Kinn.

Será uma tarde de confraternização e festividades, mas com uma essência política que não deve ser esquecida, essência esta que está presente em diversas ações da Gestão Municipal, como a 1ª Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas LGBTQIAPN+, realizada no início deste mês promovendo debate e reflexão sobre as políticas públicas voltadas para esta população.

Arapiraca é um dos únicos três municípios alagoanos que possuem um conselho de combate à discriminação. Além disso, a Capital do Agreste também possui uma comunidade engajado com um forte senso de pertencimento, então toda esta movimentação é fundamental para o fortalecimento não somente de políticas públicas, mas também do orgulho de ser LGBTQIAPN+.

Compartilhe: