Fonte: Reprodução
Uma procissão que partirá da Catedral Metropolitana de Maceió nesta quinta-feira (27) às 16h marca o encerramento das celebrações em honra a Nossa Senhora dos Prazeres, padroeira da cidade. O cortejo deverá reunir centenas de fiéis, além de membros do clero, seminaristas e religiosos, e seguirá pelas ruas do Centro até o Estacionamento do Jaraguá.
A missa de encerramento será celebrada no local e presidida pelo arcebispo metropolitano de Maceió, Dom Beto Breis. Antes do cortejo, a programação do dia começa às 6h com atendimento para confissões.
Para quem não puder participar da celebração da noite, haverá Missa Solene às 9h na Catedral Metropolitana, presidida por Dom Ricardo Hoepers, secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Outras missas na catedral estão previstas para as 12h e 15h.
Após a missa que encerra a programação religiosa, será realizado um show de evangelização com a banda Adoração e Vida, destinado aos participantes da festa.
Segundo o arcebispo Dom Beto Breis, as comemorações tiveram início com um novenário, há 10 dias, e envolveram paróquias, comunidades, pastorais e movimentos de toda a arquidiocese. Ele fez um apelo para que as pessoas participem do último dia de festa e convidem suas comunidades, familiares e amigos a se unirem nas celebrações.
Fonte da matéria: gazetadealagoas.com.br






