A professora Janice Gomes, que trabalha na rede municipal de ensino de Arapiraca, por meio de detalhada e persistente observação, detectou três possíveis asteroides rondando o planeta Terra e o Sistema Solar.

As descobertas estão sendo avaliadas pelo IASC (International Astronomical Search Collaboration).

Pesquisadora e amante da Ciência, a professora viveu uma experiência única ao participar, pela primeira vez, em março deste ano, do programa Caça Asteroides, uma iniciativa de Ciência Cidadã promovida pela Nasa, em parceria com o IASC e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Por conta disso, no próximo dia 22 de outubro, Janice Gomes receberá o título de Cientista-Cidadã.

O reconhecimento do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação deve acontecer com a entrega de medalha de reconhecimento e faz parte das comemorações da Semana Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, SNCT 2025, que acontecerá entre os dias 21 e 26 de outubro, em Brasília.

Compartilhe: