Dados divulgados pela Embratur, analisados pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL), mostram que Alagoas apresentou um crescimento de mais de 69% nas chegadas internacionais nos primeiros seis meses deste ano. De janeiro a junho de 2025, o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares recebeu 10.186 passageiros, um aumento de 69.23% em relação ao mesmo período de 2024, quando 6.019 desembarcaram em Alagoas.
De acordo com os dados, os principais países de origem foram: Argentina (8.087), Portugal (1.179), Uruguai (365), Itália (200) e Alemanha (86).
O Destino Alagoas também apresentou um crescimento significativo em relação ao fluxo de passageiros nos primeiros seis meses do ano. De acordo com números da Aena, atual empresa que administra o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares: 1.442.270 embarcaram ou desembarcaram no estado, o que representa um crescimento de 14.62% em relação ao mesmo período do ano passado, que contabilizou 1.258.224 passageiros.
Já no mês de junho, o fluxo de passageiros também apresentou um aumento de 15.23%. Segundo os números divulgados, 218.231 passageiros embarcaram ou desembarcaram no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. No mesmo período, em 2024, foram 189.387 pessoas.
O turismo tem sido um dos setores que mais crescem e mais trazem impactos positivos para a economia do estado. Prova disso são os números expressivos do 1º semestre de 2025, tendo em vista as conquistas, capacitações, parceria público-privada e investimentos feitos através do Governo de Alagoas.
“Os seis primeiros meses de 2025 mostram como o caminho que escolhemos tem sido assertivo e propositivo para o Estado”, destaca a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga.





