No final de 2024, o Brasil registrou um acúmulo de 47,4 milhões de trabalhadores com carteira assinada – de acordo com dados do governo federal. Os números representam o maior estoque de empregos formais da história.
Se de um lado, os postos de trabalho estão crescendo, do outro a demanda por qualificação profissional também. É com o objetivo de auxiliar quem busca uma colocação no mercado de trabalho, que chega a Alagoas o programa Aprendiz Digital, uma plataforma própria criada através da Câmara de Fomento Internacional (CFI) com o apoio de emenda parlamentar do deputado estadual Cabo Bebeto e que vai beneficiar 100 jovens.
O programa é uma iniciativa digital que visa oportunizar aos jovens o ingresso no mercado de trabalho digital. Através dele, os participantes terão a oportunidade de começar a gerar uma renda online, desenvolver uma carreira ou até mesmo empreender, adquirindo habilidades essenciais para o sucesso no ambiente digital.
O Aprendiz Digital foi desenvolvido para capacitar alunos para o mercado digital de forma prática. Com uma estrutura que oferece três formações: Formação em Gestão Digital, Formação em Ecommerce e Formação em Infoprodutos.
Cada uma delas possui cerca de 70 horas de conteúdo, permitindo que os participantes adquiram habilidades essenciais para atuar profissionalmente na área escolhida. As formações serão oferecidas em uma plataforma online, onde os alunos encontram materiais didáticos, videoaulas e atividades práticas. Ao final da formação, o aluno pode obter uma certificação que comprova seu conhecimento e qualificação no mercado digital.
Serviço:
📝O que: Lançamento do Programa Aprendiz Digital
📍Onde: Centro de Inovação do Jaraguá – Rua Melo Póvoas, 110, Jaraguá
🗓️ Quando: 20 de fevereiro
⏰Horário: 14h30