A demanda antiga de moradores e o entorno da Rua Geruza Bastos, em Ipioca, está com as obras de drenagem e pavimentação a todo vapor. Na última sexta-feira (28), o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura de Maceió, Rodrigo Cunha, acompanhou as obras que estão sendo executadas em 800 metros de extensão da via.

A Rua Geruza Bastos é um dos principais acessos à praia de Ipioca e integra um pacote de intervenção do poder público com mais de 50 ruas. Além de Ipioca, estão sendo contempladas vias em São Jorge, Jacarecica, Alto do Cruzeiro, entre outras localidades. Com o financiamento do Banco BRB, as obras de drenagem e pavimentação na Região Norte têm o valor em torno de R$ 32 milhões. A estimativa para conclusão da obra é de seis meses.

“Essa é uma obra bastante complexa. Para se ter uma ideia, está sendo construída uma estrutura de concreto, e não de tubos, porque o lençol freático aqui é alto. Essa rua já sofre com alagamentos e inundações e os tubos, por exemplo, conseguimos ceder e colocar o trabalho em risco. Estamos atendendo a uma antiga demanda da população e que vai facilitar o acesso à praia de Ipioca, contribuir com o turismo e dar mais qualidade de vida para a população”, destacou Rodrigo Cunha.

Morador do local, o servidor do pedreiro Denis Omena Santos comemorou as obras em Geruza Bastos. Ele lembra que a drenagem e pavimentação da rua são uma demanda antiga e que não faltaram promessas de que as melhorias sairiam do papel, o que só está acontecendo na atual gestão de Maceió.

“Eu moro há 25 anos e nesse tempo a gente convive com alagamentos, lama, dificuldades de acesso. Quando chove, não entra nem sai carro aqui da rua. Agora, estamos muito felizes e agradecidos porque vemos a obra sendo realizada, graças ao trabalho do JHC e do Rodrigo Cunha”, disse o morador.

Compartilhe: